Núcleo Gestão Empresarial comemora oito anos de existência

O núcleo Gestão Empresarial do Centro de Referência Brasil está comemorando seu oitavo aniversário em 2016.

O primeiro projeto do núcleo teve como meta auxiliar empresas fabricantes e/ou distribuidoras no processo de implantação da nota fiscal eletrônica.

A orientação do projeto ficou a cargo do Grupo Votorantim, através de unidade de negócios especialmente criada para desenvolvimento de soluções NF-e.

A previsão inicial era de que o projeto concluísse suas atividades 60 dias após a entrada em produção do último grupo de CNAEs obrigados à emissão de notas fiscais apenas em formato eletrônico. Porém, por solicitação das empresas assistidas, o projeto se estendeu por mais 90 dias.

Além do inestimável trabalho desenvolvido pelo Grupo Votorantim, o projeto contou também com a colaboração permanente de membros da FENAINFO (Federação Nacional da Informática), responsável pela articulação junto à Receita Federal do Brasil e ENCAT (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais) para que fossem realizadas todas as ações necessárias à implantação do novo modelo de emissão de notas fiscais.

Sobre o Grupo Votorantim

Empresa 100% brasileira, com atuação em mais de 20 países, o Grupo Votorantim concentra operações em setores de base da economia que demandam capital intensivo e alta escala de produção, como cimento, mineração e metalurgia (alumínio, zinco e níquel), siderurgia, celulose, suco concentrado de laranja e autogeração de energia. No mercado financeiro, atua por intermédio da Votorantim Finanças, e, em Novos Negócios, atua com um fundo de Venture Capital e Privaty Equity.

 

Clique aqui para voltar para CRB - notícias em destaque